Beyond The Club, um clube privativo no meio de São Paulo, promete ser um novo oásis na cidade
Do alto da Ponte Transamérica, na zona Sul de São Paulo, será possível admirar uma nova e incomum paisagem, um complexo exclusivo que unirá atividades recreativas, sociais, culturais, prática de diversos esportes, como o surfe, que só será possível graças a uma praia com ondas, com uma orla de areia e ambientes a céu aberto – pensados para unir natureza ao clima de bem-estar. Com o intuito de oferecer conforto, terá recepção, com concierge para os praticantes de surf e uma guarderia de pranchas, além de vestiários exclusivos para esse público, que darão acesso direto para o clube. A roupa molhada pós-surfe não será mais uma preocupação, a praticidade de poder deixá-las a cargo de um profissional que cuidará das vestimentas é um facilitador e tanto. Os surfistas agradecem.
Beyond the Club será um complexo no coração paulistano, construído em um terreno de 70 mil m², com uma atmosfera que convida à pausa e ao encontro, um respiro que proporcionará sensação de férias a poucos passos da vida rotineira. Como protagonista, uma piscina de ondas será a moldura propícia para construir boas memórias em família – e que chega também trazendo o verde, do qual essa grande metrópole é carente.
O empreendimento é realizado por uma parceria entre KSM Realty, Realty Properties e BTG Pactual Asset que são os responsáveis por construírem este oásis em meio à capital paulista, um pulmão verde para uma comunidade ligada ao esporte, à natureza e que entende que qualidade de vida não pode ficar em segundo plano.
“Esse é um projeto diferente de tudo o que existe atualmente na cidade, exatamente por isso, precisava de uma proposta arquitetônica que fugisse do tradicional e que conseguisse abranger espaços significativos tanto para quem está dentro, como para o entorno”, explica Oscar Segall, sócio da KSM Realty. Diferente dos clubes já vistos, um projeto precursor e astuto que escutou ausências e queixas dos paulistanos e agora supre seus desejos criando um pedaço do paraíso.
Por trás desse audacioso projeto, o escritório Aflalo/Gasperini arquitetos, com a ousadia de construir o novo e a excelência conhecida por suas entregas, quebram a rigidez da arquitetura típica da região pela leveza. Há o cuidado de utilizar elementos como madeira e uma quantidade importante de brises para controle solar, criando as proteções necessárias para usar a luz natural de forma eficiente – permitindo manter a vitamina D em dia e a saúde mental também. Diferente de outros clubes ao redor do mundo, a dinâmica para a criação deste projeto foi estudada de forma minuciosa, o Beyond the Club será muito bem orquestrado para atender os sócios de forma organizada e fidedigna ao mesmo cuidado que é construído.