Gisele Bündchen esteve em Miami a convite da relojoaria suíça IWC Schaffhausen para falar sobre gestão de tempo, estilo e relógios
Por Raphael Calles
Gisele Bündchen, uma das supermodelos mais bem-sucedidas e reconhecíveis do mundo, conhecida por seu trabalho na moda e também por sua atuação na sustentabilidade, esteve em Miami na última semana para a Art Basel Miami, a convite da relojoaria suíça IWC Schaffhausen, de quem atua como parceira desde 2022. Em um bate-papo com a editora de estilo e relógios Malaika Crawford, a modelo compartilhou seus pensamentos sobre os temas entrelaçados de gestão do tempo, relógios e estilo.
A conversa ainda abordou design, em especial referência a Gérald Genta, um dos designers mais importantes e reconhecidos no setor relojoeiro. Genta foi responsável pela apresentação de um modelo nos anos 1970 que serviu de inspiração para uma das principais apresentações da IWC em 2022. Ingenieur Automatic 40 carrega muito do modelo predecessor.
A nova coleção inclui uma referência em titânio e três em aço inoxidável, cada uma com mostradores preto, prateado e azul-água, respectivamente. Este último, é referido por Gisele Bündchen como seu favorito. Como alguém que está sempre em movimento e tem uma agenda cheia de eventos diferentes, ela aprecia a usabilidade e versatilidade do relógio. Feito em aço inoxidável com uma pulseira integrada, é perfeito para qualquer ocasião, seja casual ou formal. É o tipo de relógio que se pode usar como peça central de um conjunto ou como toque final.
“Com uma agenda cheia e sempre em movimento, aprendi a aproveitar ao máximo cada hora”, disse Gisele. “Gosto de usar meu Ingenieur porque é bonito e confortável. Você pode usá-lo com qualquer coisa, e ficará ótimo.”
O Ingenieur Automatic 40 é alimentado pelo calibre 32111 fabricado pela IWC, com uma reserva de marcha de 120 horas. Todos os novos modelos apresentam caixas internas de ferro macio para proteger os movimentos de campos magnéticos e oferecem resistência à água até 100 metros.