CEO da Sherwin-Williams afirma que a aquisição reforça o compromisso da empresa em oferecer soluções líderes no setor e impulsionar o crescimento na América Latina
A Sherwin-Williams anunciou nesta segunda-feira (17) um acordo de US$ 1,15 bilhão para adquirir os negócios de tintas da alemã Basf no Brasil, reunidos sob a marca Suvinil. Uma das mais reconhecidas do setor, a Suvinil tem em seu portfólio a marca Glasu!. Segundo o grupo norte-americano, essas operações geraram uma receita líquida de US$ 525 milhões no ano passado e contam com cerca de 1.000 funcionários no Brasil, distribuídos entre duas fábricas, uma no Nordeste e outra no Sudeste. Heidi G. Petz, presidente e CEO da Sherwin-Williams, afirma que a aquisição reforça o compromisso da empresa em oferecer soluções líderes no setor e impulsionar o crescimento na América Latina. A expectativa é que o negócio seja concluído no segundo semestre, sujeito a aprovações regulatórias no Brasil.
“Os negócios são altamente complementares à Sherwin-Williams na América Latina, com a marca Suvinil sendo bem conhecida e com alta confiança entre formadores de opinião na cadeia de valor”, afirmou Petz, em comunicado à imprensa.