The President

gourmet

Pratos inéditos e programação especial no feriado de Páscoa

gourmet

Pratos inéditos e programação especial no feriado de Páscoa

No Loup, três criações inéditas do chef Dorival Ribas; na Fazenda Churrascada, prato tradicional assinado por Paula Labaki — e mais

Por Redação

Mais do que chocolates, a Páscoa também é marcada por tradições à mesa — e o bacalhau ganha protagonismo nos menus da temporada. Em São Paulo, restaurantes se inspiram na data para criar receitas exclusivas. Na Fazenda Churrascada, entre os dias 18 e 21 de abril, a chef Paula Labaki apresenta um clássico: lombo de bacalhau cozido em baixa temperatura, finalizado na brasa e servido com legumes frescos.

Localizado em uma bela casa colonial que pertencia a uma fazenda centenária, na região do Morumbi, o restaurante traz ambientes amplos, mesas ao ar livre, espaço para crianças e realização de eventos privados. O cardápio é assinado pela churrasqueira e consultora Paula Labaki e executado e com cozinha liderada pela chef Renata Raikov.

Bacalhau cozido em baixa temperatura / Divulgação

No Loup, o chef Dorival Ribas assina três criações inéditas para o domingo de Páscoa. A entrada traz mousseline de batata com camarão crocante. O prato principal, Bacalhau à Lagareiro, combina cebola caramelizada, brócolis, tomate confit e batatas ao murro. Na sobremesa, mousse de maracujá, compota de manga, geleia de hortelã e sorvete de cupuaçu — servidos dentro de um ovo de chocolate.

Na Sexta-feira Santa, a casa também oferece sugestões como fettuccine com camarão, risoto de frutos do mar e lombo de bacalhau ao forno com batatas assadas, brócolis, tomatinhos e ovos. Durante todo o feriado, o cardápio completo estará disponível, incluindo a carta de vinhos e drinks.

A sugestão estará disponível em todas as unidades do grupo e durante o período, o cardápio completo da casa estará disponível normalmente.

Bem no coração de São Paulo, o chef Benoit Mathurin, do Esther Rooftop, propõe uma leitura refinada do clássico: Gratin de Bacalhau da Noruega com batatas, azeitona roxa, cebola caramelizada e pó de azeitona, servido com salada de folhas. A sugestão está disponível na Sexta-feira Santa e no Domingo de Páscoa.

Em pleno charme da Vila Madalena, o Motique — comandado pelo chef Victor Magri e Charlotte De Cort — apresenta um menu especial para o fim de semana, de sexta a domingo. A experiência começa com a delicada Azeitona Taggiasca e segue com bacalhau assado no forno com azeite, cebola, pimentão, alho, louro e alecrim. O prato é acompanhado de batata bolinha assada, ovo cozido e pão de fermentação natural.