The President

Pontualidade

ABAIXO DE ZERO

mercado

Pontualidade abaixo de zero

Laurent Lecamp, Diretor Geral da Divisão de Relógios da companhia, e Simon Messner, alpinista e Mark Maker da maison, desafiam seus próprios limites na Maratona do Gelo da Antártica, com o novo relógio “Zero Oxigênio” no pulso.

Na mais épica das corridas, no ponto mais austral do planeta, sob o clima gelado da Maratona do Gelo da Antártica, a Montblanc escreveu sua saga nas páginas do Polo Sul. Laurent Lecamp, Diretor Geral da Divisão de Relógios da companhia, e Simon Messner, alpinista e Mark Maker da maison, ousaram enfrentar 42,195 km de gelo intenso e ventos cortantes a -30º C.

Em 13 de dezembro de 2023, a 80 graus sul, próximo ao Pólo Sul, no sopé das montanhas Ellsworth, teve início a 18ª edição dessa maratona. Entre os 50 homens e 14 mulheres participantes, Laurent e Simon destacaram-se, conquistando o 7º lugar em uma corrida que desafia tanto a resistência física quanto a mental, cruzando a linha de chegada com 4 horas e 29 segundos de prova.

Contudo, o feito atlético não foi o único destaque desta jornada. A companhia aproveitou o ambiente para dar vida a um de seus mais recentes e inovadores lançamentos, o relógioi 1858 Geosphere 0 Oxygen South Pole Limited Edition, uma peça dedicada ao extremo Polo Sul – e a todos os limites que devem ser desafiados em um lugar tão surpreendente. Ele compõe a série Zero Oxygen, da Montblanc, projetada para evitar embaçamentos e oxidações em territórios hostis. E não havia ambiente melhor que uma corrida no Polo Sul.

Limitado a 1990 peças, o modelo destaca-se não apenas por sua robustez, mas também por seu design cuidadosamente elaborado. O mostrador glacial, desta vez em um deslumbrante tom turquesa, evoca a cor dos icebergs e do gelo polar. Com quatro vezes o tempo de fabricação de um mostrador padrão, o resultado é uma profundidade e luminosidade que desafiam a própria natureza.

A caixa ultraleve de titânio de 42 mm aloja o calibre MB 29.25 da Manufatura da Maison, oferecendo uma complicação de hora mundial e uma reserva de marcha de 42 horas. O destaque técnico fica por conta dos dois globos tridimensionais giratórios que representam os hemisférios Norte e Sul. Além disso, uma gravação especial em 3D da Aurora Austral adorna o fundo da caixa, proporcionando um toque único.

Mais que uma peça de alta relojoaria, o relógio é uma homenagem ao espírito explorador. Em um gesto simbólico, Simon Messner carregou consigo o relógio, criado em homenagem a seu pai Reinhold Messner, o visionário que, em 1990, cruzou o Polo Sul a pé, uma jornada de 2.800 km em 96 dias, que deixa um legado de coragem, resistência e conquistas.