Por Redação
Descubra os icônicos hotéis Tivoli Doelen, Conservatorium Hotel e Anantara Grand Hotel Krasnapolsky
A atração de Amsterdã reside em sua encantadora mistura de charme histórico e vibe moderna. Conhecida por seus pitorescos canais, charmosas casas com frontões e museus mundialmente famosos, a cidade oferece uma tapeçaria única de experiências. Visitantes podem explorar o rico patrimônio artístico no Museu Van Gogh e no Rijksmuseum, passear pelas ruas animadas do distrito Jordaan e relaxar no exuberante Vondelpark. As ruas amigáveis para bicicletas de Amsterdã e seus cafés intimistas proporcionam uma atmosfera acolhedora e dinâmica, enquanto seu espírito progressista se reflete na cena culinária diversa e na vida noturna vibrante. Para uma estadia luxuosa, conheça três dos melhores hotéis de luxo da cidade. O Tivoli Doelen é uma histórica propriedade junto ao rio Amstel com raízes no século XVI. O hotel começou como o antigo Kloveniersdoelen, um lugar onde aristocratas militares faziam as suas práticas, assim como reuniões, festas e banquetes. É o hotel mais antigo de Amsterdã, com o seu edifício clássico a evocar uma época em que as estadias em hotéis eram grandes experiências. O Tivoli Doelen dispõe de 81 quartos com uma decoração clássica e sofisticada, e oferece bonitas vistas para o canal, o cartão postal de Amsterdã. O restaurante Omber é uma ode a Rembrandt, apresentando cozinha holandesa que se torna uma expressão de arte, utilizando apenas os melhores ingredientes para criar algo novo e intrigante a cada estação.
O Conservatorium Hotel se destaca como um farol de luxo no coração de Amsterdã, combinando perfeitamente o charme histórico com a sofisticação moderna. Situado em um belo edifício bancário do século XIX restaurado, o hotel exibe detalhes arquitetônicos impressionantes e elementos de design contemporâneo. Os hóspedes são recebidos com quartos e suítes espaçosos e elegantemente decorados, cada um oferecendo comodidades de última geração e vistas deslumbrantes da cidade. O Akasha Holistic Wellbeing Centre do hotel proporciona um retiro sereno, com um extenso spa, piscina e instalações de fitness. O jantar no Conservatorium é uma experiência igualmente luxuosa, com o restaurante Taiko oferecendo uma jornada culinária através da inovadora cozinha asiática. Localizado no vibrante Bairro dos Museus, a poucos passos de atrações icônicas como o Rijksmuseum e o Museu Van Gogh, o Conservatorium Hotel oferece uma mistura incomparável de cultura, conforto e elegância, tornando-se uma escolha ideal para viajantes exigentes.
Localizado no centro da cidade e com mais de 155 anos de história, o Anantara Grand Hotel Krasnapolsky está situado em um magnífico edifício que data de 1856, ano em que um alfaiate polaco, o Senhor Adolph Wilhelm Krasnapolsky, abriu pela primeira vez uma cafetaria no local. À medida que a popularidade do café cresceu, o Sr. Krasnapolsky acrescentou quartos para alugar e mais tarde construiu um hotel moderno. Hoje a propriedade celebra orgulhosamente a sua história com imagens a preto e branco desses tempos, e o célebre bar, The Tailor, presta homenagem à obra do Sr. Krasnapolsky. Tributo ao património histórico e ao luxo contemporâneo, o hotel de luxo conta com 402 quartos com design interior que espelha tons quentes e tecidos suaves que dão calor e textura. O seu mobiliário é inspirado no design de meados do século e a iluminação geométrica marcante complementa a suavidade da cabeceira em pele macia e das almofadas. As experiências gastronómicas do hotel incluem o requintado restaurante The White Room, sob o comando do ex-chefe de três estrelas Michelin, Jacob Jan Boerma, cujos pratos, refinados e modernos, utilizam os ingredientes mais frescos da Holanda e o maravilhoso magnífico café da manhã do hotel é servido no icónico Wintergarden, jardim de inverno reconhecido pelo magnífico telhado de vidro do século XIX.