De olho nos turistas brasileiros, o Rockefeller Center, conhecido como uma “cidade dentro da cidade”, aposta na diversidade para conquistar visitantes
Por Redação
Fotos Divulgação
Há quem se pergunte o que atrai os brasileiros para a terra do Tio Sam, especialmente Nova York, a cidade que nunca dorme. Com seus restaurantes renomados, música, shows e cinema, a cidade se reinventa constantemente, combinando pontos turísticos históricos com novidades. Nova York tem uma alma e espírito próprios, o que encanta quem a visita. Segundo a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o Rockefeller Center, no coração da cidade, se destaca como um dos principais destinos para os turistas brasileiros em 2025, de acordo com a pesquisa “Olhar Braztoa 2025”, que revela o que mais influencia as escolhas dos viajantes.
Conhecido como uma “cidade dentro da cidade”, o Rockefeller Center, criado há quase um século por John D. Rockefeller Jr. e atualmente administrado pelo Tishman Speyer, é formado por uma coleção de edifícios art déco ao redor de uma praça. O local é um destino dinâmico para trabalho, lazer, gastronomia e compras.
O centro passou por uma revitalização, com destaque para a reimaginação do Rink Level em 2022 e a introdução da experiência The Beam no Top of the Rock em 2023. Para divulgar essas novidades, Mariana Marcone, Sales Manager em Nova York, esteve em São Paulo para um evento exclusivo no MAC USP, um dos principais pontos da cidade, revelando em primeira mão as tendências e atrações.
Gastronomia
Visitantes famintos por novas experiências gastronômicas ganham destaque em 2025. Entre as experiências gastronômicas no Rink Level do Rockefeller Center estão os restaurantes NARO e Jupiter. O NARO, de culinária coreana, traz mesas ao ar livre enquanto a temperatura ainda é amena, atendendo os clientes em plena luz de Nova York.
O Jupiter, especializado em culinária italiana, oferece um cardápio sazonal que inclui risoto ao estilo veneziano com ervilhas, lagosta grelhada com fritada de abobrinha e aioli de manjericão, entre outros. Se você quer apenas um aperitivo, o Lodi, liderado pelo chef com estrela Michelin Ignacio Mattos, é um café e bar aberto o dia todo, com terraço interno e externo. O local serve pasticcini folhados, expressos, bem como crudos, antepastos e spritzes.
As opções não param por aqui – com uma mistura de cozinhas mexicana, americana, indiana, japonesa e várias outras, o Rockefeller Center se tornou um destino gastronômico próspero na cidade de Nova York.
Filmes e séries
O complexo de Nova York é um dos pontos centrais do clímax do nostálgico “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York”. Em uma das últimas cenas do filme, o personagem principal Kevin McCallister (Macaulay Culkin) faz um pedido especial para a Árvore de Natal do Rockefeller Center, marcando o local não apenas como um símbolo da cidade, mas do cinema. Todos os anos, milhares de turistas visitam a árvore e se referem à cena do filme, um dos clássicos da “sessão da tarde” na TV aberta brasileira.
Um ponto que pode ter chamado a atenção dos espectadores, principalmente em filmes com cenas em Nova York, é um rooftop com jardim e piscina artificial no meio. O 620 Loft & Garden, parte do Rockefeller Center, é um dos ambientes mais icônicos para cenas de telhado na “Big Apple”, com participações em filmes como Homem-Aranha (2002) e John Wick (2014).
Além disso, o Rockefeller Center é conhecido por ser o lar do Saturday Night Live (SNL). O programa de comédia, que mistura talk-show com esquetes cômicos, comemorou 50 anos em 2025, consolidando-se ainda mais como um dos programas de entretenimento mais icônicos da televisão americana.
Música e shows
Outra tendência que está ganhando força entre os viajantes do Brasil são os roteiros que incluem festivais de música e grandes shows. O Rockefeller Center é uma parada imperdível na cidade de Nova York para os amantes da música, especialmente no Radio City Music Hall.
O teatro histórico, conhecido como a “Vitrine da Nação” e com capacidade para 6 mil pessoas, recebe uma variedade de espetáculos musicais ao longo do ano. Um favorito dos fãs é o “Radio City Christmas Spectacular”, que combina apresentações de dança e músicas de Natal.
Além disso, o local costuma receber shows de artistas renomados de vários gêneros, como rock, pop e jazz, atraindo grandes nomes da música. Para quem deseja assistir a um concerto, é recomendável verificar a programação no site oficial do Radio City Music Hall e comprar ingressos com antecedência, pois os eventos costumam esgotar rapidamente.
O Rockefeller Center e a loja de discos Rough Trade também co-apresentam o iNDIEPLAZA, um festival de música independente gratuito no Center Plaza do Rockefeller Center. O festival celebra música, mentes e comerciantes independentes, e mais uma vez dará as boas-vindas ao indie no centro de Manhattan no “Dia Mundial da Loja de Discos”, em 12 de abril de 2025.
Skylift
Quem não teve a oportunidade de ir ao Rockefeller Center recentemente, além de aproveitar os lugares e atrações citados, pode conferir o Skylift, a mais nova plataforma giratória de observação do Top of The Rock, o arranha-céu com a melhor vista de Nova York.
Localizado na cobertura do 70º andar do 30 Rockefeller Plaza, os visitantes sobem em uma plataforma que atinge uma altura extra equivalente a três andares, depois gira para proporcionar uma experiência de 360 graus e um momento fotográfico panorâmico. Os ingressos são vendidos a partir DE US$ 35 por pessoa como um complemento opcional para a entrada do Top of the Rock. A atração está incluída nos passes VIP e VIP Rock.
*Para mais informações, visite rockefellercenter.com