Atleta se junta ao time de Itaú Personnalité, que já conta com o apoio à Bia Haddad Maia, além de Carlos Alcaraz como garoto-propaganda
Por Redação
O Itaú Unibanco reafirma sua conexão de cinco décadas com o tênis ao marcar presença, por mais um ano, no Miami Open 2025, consolidando-se como o patrocinador máster e apresentador do torneio com “presented by Itaú” há 10 anos. Neste ano, o segmento de alta renda do banco, Itaú Personnalité, anuncia a ampliação de sua equipe de atletas apoiados com Victória Barros, jovem promessa do tênis mundial que se junta à ao time de mulheres patrocinadas pelo banco – como a número 1 do tênis brasileiro, Bia Haddad Maia – além de ter o tenista espanhol Carlos Alcaraz como garoto-propaganda.
“O Itaú tem sido um pilar no fomento e promoção do tênis no Brasil desde os anos 70. Já apoiamos atletas icônicos como Gustavo Kuerten e, desde 2023, estamos ao lado da tenista brasileira Bia Haddad. Agora, chegam ao nosso time campeão novos talentos como Victória Barros”, explica Rodrigo Montesano, superintendente de Experiência de Marca e Patrocínios do Itaú Unibanco.
A jovem promessa do Brasil
Nascida em Natal (RN), Victória Barros, de 15 anos, vem se destacando no cenário juvenil do tênis brasileiro e internacional. Ela iniciou sua carreira no projeto Rede Tênis Brasil, apoiado pelo banco, e recentemente conquistou, ao lado de Nauhany Silva, o título de duplas do ITF de Medellín, considerado o Sul-Americano juvenil da modalidade. A atleta treina há três anos na Mouratoglou Tennis Academy, sob a supervisão de Patrick Mouratoglou, ex-técnico de Serena Williams, e se destaca como uma das grandes promessas do tênis nacional: no início deste ano, alcançou as oitavas de final do Australian Open juvenil, tornando-se a primeira brasileira a avançar à terceira rodada de um Grand Slam juvenil desde 2013. Atualmente, ela ocupa a 38ª posição no ranking mundial junior e será uma das três representantes brasileiras no torneio juvenil do US Open, que acontece em setembro, marcando sua estreia na chave de simples de um Slam juvenil.