Por Redação
Após meses de reforma, o hotel Petunia do Grupo Beaumier, reabre suas portas com projetos arquitetonicos vintage dos anos 1970. Localizado no sudoeste de Ibiza, próximo à Cala Carbó e de frente para Es Vedrà, um dos cartões postais da ilha, a mudança toda foi comandada pela arquiteta e artista Lula Galeano, do Studio Galeón. Segundo a Galeano, o intuito foi a busca de se reconectar com a história de uma ilha rural e preservada que, tornou-se um importante local de peregrinação para hippies e artistas de todo o mundo.
Os detalhes ficam pelos tons típicos e clean dos arredores, e são complementados por móveis e outras peças artesanais de origem local. Com 11 quartos e 31 suítes, – a maioria com varandas ou terraços – a tranquilidade é garantida ao avistar jardins e áreas de bem-estar com vista para Es Vedrà, famoso por seus mitos, e consolidar-se como um hotel familiar. O ambiente do espírito “mix-and-match” de Petunia, foi preservado o que evitou uma reforma completa dos espaços. Pisos, aberturas e tetos foram mantidos e apenas lixados e rebocados. Redesenhados pelo paisagista ibicenco Juan Masedo, a mesma ideia de preservação da história do local se manteve também nas áreas externas, onde as espécies já plantadas foram preservadas e outras típicas da região foram adicionadas. No total, 20 suítes foram restauradas para acomodar famílias de três ou quatro pessoas.
Com três restaurantes no hotel, La Mesa d’Es Vedrà – localizado no coração do Hotel Petunia-, Los Olivos e La Mirada, a gastronomia é um caso à parte. O chef maiorquino Baltasar Rigo aposta em criações sazonais, com coquetéis personalizados, música ao vivo de artistas locais e o pôr do sol de Ibiza. A culinária autêntica agrada todos os paladares, e proporcionam aos hóspedes um verdadeiro mergulho na essência mediterrânea, onde o frescor e pureza dos ingredientes são os protagonistas.
Perfeito para recarregar as energias, o Petunia oferece sessões de ioga e pilates, além de um leque de oportunidades de relaxamento: através do sound-healing, dos retiros ao pôr do sol, da prática de animal flow, da exploração da reserva natural de Es Vedrà fora dos caminhos habituais – de bicicleta, remo ou caiaque –, das trilhas com um guia experiente, da natação ou da escalada das formações rochosas próximas. No final do dia, é hora dos tratamentos corporais e faciais na área de bem-estar, seguidos de uma sessão de cinema ao ar livre.
Os valores podem variar. Confira as opções de reservas no site on-line ou contate através dos números: