Por Ney Ayres
Escolha: o Nectar 16 anos ou o Infinita 18 anos. Ambos vêm da lendária destilaria escocesa Glenmorangie
Aqui estão duas ótimas sugestões para degustar ou presentear neste fim de ano. Elas vêm de uma das marcas mais conhecidas – e premiadas. No caso, a destilaria escocesa Glenmorangie, fundada no longínquo 1843, reconhecida como um dos mais tradicionais produtores de whiskies single malt e hoje sob a guarda do Grupo LVMH. Anote: Nectar 16 anos e Infinita 18 anos.
Sempre tutelada pelo mestre Bill Lumsden, a equipe de destiladores da Glenmorangie continua a desafiar os limites da imaginação para criar aromas e sabores que elevam os sentidos. O resultado são esses dois rótulos com o toque de malte único das Highlands escocesas, que encapsulam a riqueza e a complexidade da renomada destilaria.
A jornada de Glenmorangie começa com a seleção cuidadosa da água de nascente rica em minerais. É o primeiro ingrediente, antes do melhor malte.
O Nectar começa sendo envelhecido durante 14 anos em barris de carvalho americano. Em seguida, é transferido para barris que antes abrigaram vinhos de sobremesa, como Sauternes, Montbazillac e Tokay. O estágio dura mais dois anos. Eis o toque final, para imprimir uma doce complexidade.
Já o Infinita é envelhecido ao longo de 15 anos em barris de carvalho americano que abrigaram bourbons. Mais tarde, o conteúdo ganha outros três anos de descanso em barris de jerez. O resultado é um single malt infinitamente complexo, com aromas picantes e caramelizados de frutas cítricas. As camadas de sabor se revelam a cada gole.
glenmorangie.com/members
@glenmorangie