Uma seleção quente com exposições para conferir na capital paulista
Por Redação
São Paulo recebe, nos próximos dias, exposições que merecem sua atenção. Na Casa Seva, a mostra “Paisagens Antrópicas” traz obras do fotógrafo Christian Cravo. Na Pinacoteca de São Paulo, a exposição “Era uma vez: visões do céu e da terra” reúne trabalhos de 34 artistas, brasileiras e estrangeiras, de diversas gerações. Já no Memorial da América Latina, Tere Chad apresenta “Neo Norte 5.0”, celebrando a cultura latino-americana. Confira!
A Casa Seva, um espaço expositivo dedicado à arte, cultura e sustentabilidade, receberá, de 19 de outubro a 23 de dezembro, a exposição Paisagens Antrópicas, com obras do fotógrafo Christian Cravo e curadoria de Carolina Pileggi, fundadora do espaço. A mostra apresenta fragmentos da viagem do artista a países como Gana e Bangladesh em uma reflexão sobre os impactos da ação humana no meio ambiente. Os temas abordados são urgentes e atuais, como a injustiça ambiental e a colonização de resíduos.
Christian Cravo: Paisagens Antrópicas
Al. Lorena, 1257 – Casa 1
Entrada gratuita
Período de visitação: 19 de outubro a 23 de dezembro de 2024
Terça a Sexta, das 11h às 18h / Sábado, das 11h às 15h
Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, apresenta Era uma vez: visões do céu e da terra, mostra coletiva que chega à Grande Galeria do edifício Pina Contemporânea no dia 25 de outubro. Organizada por Ana Maria Maia, Lorraine Mendes e Pollyana Quintella, a mostra reúne trabalhos de 34 pessoas artistas, brasileiras e estrangeiras, de diferentes gerações, que fazem uma viagem no tempo e no espaço para refletir sobre o fim do mundo e imaginar novos inícios.
Era uma vez: visões do céu e da terra
Período: de 25 de outubro a 21 de abril 2025
Curadoria: Ana Maria Maia, Lorraine Mendes e Pollyana Quintella
Pinacoteca Contemporânea (Grande Galeria)
De quarta a segunda, das 10h às 18h (entrada até 17h)
Gratuitos aos sábados – R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), ingresso único com acesso aos três edifícios – válido somente para o dia marcado no ingresso
Quintas-feiras com horário estendido B3 na Pina Luz, das 10h às 20h (gratuito a partir das 18h)
A renomada artista e curadora chilena, Tere Chad, será a protagonista de um evento especial no Memorial da América Latina, marcando os 35 anos da instituição. No dia 7 de novembro, das 18h às 21h, na Biblioteca do Memorial, Tere apresentará seu projeto de arte e sustentabilidade, o Neo Norte 5.0, uma iniciativa que já percorreu o mundo e agora chega ao Brasil com o objetivo de fortalecer a identidade cultural latino-americana.
Seminário Neo Norte 5.0 com Tere Chad
Data: 7 de novembro, das 18h às 21h
Local: Biblioteca do Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo