The President

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

I Am Creation por Fernanda Ralston

mercado

I Am Creation, plataforma da empresária que fundou o Botanique Hotel tem como objetivo traduzir pensadores e criadores expoentes da atualidade através de filmes de arte

Por Redação

Fotos Julian Herman & Denise Andrade

Fundadora do icônico Botanique Hotel, Fernanda Ralston desembarcou em São Paulo para lançar sua nova empreitada, o I Am Creation, uma plataforma de VideoArte que traduz expoentes do design, da cultura e das artes em coleções de curtas-metragens de até 15 minutos. As produções são realizadas por ela em parceria com cineastas premiados de Hollywood, como Noah Hecht (vencedor do Prêmio Cineasta Revelação no Festival de Sundance) e o brasileiro Tocha Alves.

O lançamento da primeira coleção ‘The Language Of Home’, em colaboração com a especialista em Design Holístico, Kimberly Garner, do estado de Washington, aconteceu no charmoso studio Theodora Home, de Marcela Caio, no Jardim Europa. Marcela, em parceria com Fernanda Ralston, realiza a curadoria de peças pensadas para cada espaço da casa, utilizando o conceito de Neuroplasticidade, uma abordagem científica inovadora no design. Além disso, o estúdio será o ponto de venda das peças da coleção e oferecerá uma curadoria exclusiva de objetos e itens de seu acervo para os cinco principais ambientes da casa: Entrada, Sala de Estar, Banheiro, Cozinha e Quarto.

Marcela Caio & Fernanda Ralston Foto: Denise Andrade

A primeira edição de filmes da plataforma I Am Creation, visa o conceito do “Morar”, com cinco vídeos de arte e uma introdução explicativa, nos quais a especialista Kimberly Garner explora como os objetos e os espaços onde vivemos podem influenciar na maneira como nos percebemos e percebemos o mundo ao nosso redor. Objeto de pesquisas científicas em universidades da Califórnia, segundo Ralston, o assunto vai muito além das crenças de Feng Shui do passado.

A iniciativa marca a retomada de Fernanda no mercado brasileiro, desde que mudou-se para a California, em 2021, ao vender o hotel. É também uma continuidade de seu trabalho iniciado há mais de 15 anos, focado em apontar tendências de consumo baseadas no luxo com razão de ser, e que influenciaram a criação do Botanique, em 2012.