Eles foram criados pelo premiado mixologista Marcelo Serrano para o Restaurante Bambu Musical, em São Paulo.
Por Ney Ayres
Marcelo Serrano, mixologista da Monin Brasil, criador da tão aclamada versão nacional do Moscow Mule, é um dos maiores nomes da coquetelaria brasileira. Ganhou inúmeros prêmios, venceu diversos campeonatos. Entre suas mais recentes criações está uma pequena carta de drinques para harmonizar com charutos. São três receitas desenvolvidas para o restaurante Bambu Musical, instalado no bairro de Indianópolis, em São Paulo. A casa inaugurou um espaço para fãs dos charutos em sua área externa. Ali, os clientes podem escolher entre várias bitolas dos charutos Bucanero’s, produzidos no sul da Bahia com sementes de tabaco cuba- nas. Aqui estão os coquetéis bolados por Serrano.
ROBUSTO
Inclui vodca, Amaretto, limão, pêssego e nibs de cacau e canela defumada. Combina com charutos de médio corpo para mais leve. É uma bebida cítrica e elegante, que abre o paladar. Perfeita para as primeiras baforadas.
DOUBLE BLACK
A composição agrega limão, bitter e xarope de caramelo salgado. Harmoniza-se com charutos de médio corpo para leve. É indicada para começar desde 1/3 até 2/3 dos charutos.
TORPEDO
Indicado para charutos mais potentes ou para finalizar o cha- ruto, o coquetel agrega cachaça envelhecida em jequitibá rosa, Campari, Vermute Rosso, licor de cacau e nibs de cho- colate. O meu preferido!
THE PRESIDENT chamou alguns convidados amantes dos charutos para essa experiência. A seleção agradou a todos, oficializando os drinques para a carta.
Há ainda, claro, opções de coquetéis clássicos e outras cria- ções de Marcelo Serrano. O Bambu Musical conta não só com um espaço externo amplo e agradável como também com uma gastronomia de excelência.