A APTK Spirits resgata o drinque Caju Amigo
Por Ney Ayres
Um patrimônio da mixologia de São Paulo está de volta. O drinque Caju Amigo retorna pela iniciativa da empresa de coquetéis engarrafados APTK Spirits, que aposta nesse lançamento como um sucesso de vendas.
O drinque foi um dos mais emblemáticos da cidade, especialmente a partir da década de 1970. O Caju Amigo é uma homenagem ao extinto restaurante Pandoro, que funcionou de 1953 a 2006 na Avenida Cidade Jardim, onde foi criada a fórmula. “É uma experiência que resgata a memória, transportando o paladar para uma era de elegância e encanto”, afirma Luiz Paulo Foggetti, CEO da APTK.
Sua composição inclui vodca VDK (da APTK), limão, caju e açúcar. Para elaborar, é preciso dispor de um copo longo, completo de gelo, e uma fatia de caju ou uma rodela de limão-taiti.
A APTK Spirits é uma empresa paulistana que oferece receitas clássicas autorais, engarrafadas por um de seus cria-
dores, o premiado mixologista Ale D’Agostino, que fundou a companhia com Foggetti. Desde o início das operações, em 2021, ela oferece 30 produtos, que podem ser encontrados nos melhores restaurantes, bares, casas noturnas, hotéis e empórios da capital paulista.