The President

Song Qi São Paulo celebra o Ano da Serpente com menu assinado pelo chef Ad Yamashita

gourmet

Ano da Serpente: Song Qi apresenta menu assinado pelo chef Ad Yamashita

Renomado restaurante chinês que têm o piloto Felipe Massa como um dos sócios, tem menu assinado pelo chef Ad Yamashita

Por Redação

O Ano Novo Chinês, um dos feriados mais importantes da cultura tradicional da China, começa nesta quarta-feira (29). Neste ano, é representado pela Serpente, símbolo de sabedoria, mistério e transformação. Diferente do calendário gregoriano, a data segue o calendário lunissolar, o que faz com que varie anualmente. Celebrado com festivais e rituais que expressam desejos positivos para o novo ciclo, o período de oito dias também registra um dos maiores fluxos de deslocamento interno do mundo. A cada ano, a comemoração homenageia um dos 12 animais do zodíaco chinês.

No Brasil, a tradição tem seus adeptos, como no Song Qi, restaurante que tem Felipe Massa entre os sócios. Sob o comando do chef Ad Yamashina, que passou cinco meses em Mônaco em treinamento com o renomado chef chinês Chai Chee Yu, o restaurante preparou um menu especial para a data. O Menu Chinese Year será servido à la carte, no almoço e no jantar, de 23 de janeiro a 2 de fevereiro, nos Jardins.

Por dentro do Song Qi

Após o sucesso do Beefbar em São Paulo, o grupo liderado por Felipe Massa, Dudu Massa, Ruly Vieira, Riccardo Giraudi e Rodolfo Tamborrino traz para a cidade a autêntica culinária chinesa do famoso restaurante Song Qi de Mônaco. Funcionando desde abril do ano passado, esta é a primeira unidade fora do principado, marcando o início de um ambicioso projeto de expansão global, com destinos como Nova York, Londres e Dubai já em consideração para futuras localizações. Em São Paulo, o restaurante está localizado ao lado do Beefbar, no Jardins

O projeto arquitetônico, concebido pelo premiado escritório Humbert & Poyet de Mônaco, e executado pelas arquitetas Maria Clara Spyer e Georgia Loverdos, traz uma estética tropical para o Brasil.

Um dos destaques é o piso, composto por cerca de 20 mil cacos de mármore, assentados individualmente em um processo que demandou quase 90 dias para ser concluído. Além disso, o mobiliário, desde mesas e cadeiras, até a estampa do tecido, foi criado exclusivamente para o restaurante, uma marca registrada do escritório monegasco, adicionando um toque único a atmosfera do local.