The President

mercado

Cimed inicia nova era com o Fundo Soberano de Singapura como acionista

mercado

Cimed inicia nova era com o Fundo Soberano de Singapura como acionista

A farmacêutica Cimed anunciou que o Fundo Soberano de Singapura (GIC) se tornou acionista minoritário da companhia.

Por Redação

A farmacêutica Cimed anunciou que o Fundo Soberano de Singapura (GIC) se tornou acionista minoritário da companhia. Em comunicado à imprensa, a empresa afirmou que a operação faz parte da estratégia de crescimento “A Nova Era da Cimed”, que busca triplicar o faturamento nos próximos cinco anos por meio de inovação, tecnologia, novas oportunidades de negócios e aquisições.

“Estamos orgulhosos em ter ao nosso lado um parceiro estratégico com conexão global como o GIC para acelerar a nossa jornada de crescimento”, afirmou o presidente da Cimed, João Adibe Marques, em comunicado à imprensa.

Marques ainda destacou que esse é um movimento histórico na trajetória da companhia farmacêutica. “Esse movimento é um marco nos 48 anos da nossa história, resultado da reputação e do potencial de crescimento da Cimed”, finalizou o executivo.

Neste processo, a companhia foi assessorada pelo J.P. Morgan e Spinelli Advogados.

Entenda o Fundo Soberano de Singapura

Estabelecido em 1981 para manter a estabilidade financeira de Singapura, o GIC desempenha o papel de administrador das reservas estrangeiras do país, adotando uma estratégia de investimento de longo prazo que engloba ações, renda fixa, propriedades, capital privado, venture capital e infraestrutura. O fundo emprega mais de 2.300 pessoas em 11 países e possui investimentos em mais de 40 nações.