The President

o legado de Madame Clicquot​

Marcella Zambardino, cofundadora da Positiv.a, e Mariana Torres são as vencedoras do prêmio

eventos

Por Redação

 Fotos: André Ligeiro e Alexandre Virgílio

o legado de Madame Clicquot

Marcella Zambardino, cofundadora da Positiv.a, e Mariana Torres, cofundadora da Diversa Jobs, passam a fazer parte do seleto grupo de mulheres reconhecidas pela Maison

As grandes vencedoras do Bold Woman Award by Veuve Clicquot 2024 no Brasil foram divulgadas na noite da última terça-feira (10), durante evento realizado na Pinacoteca de São Paulo. Comandado pela jornalista e mestre de cerimônias Pétria Chaves, anunciou Marcella Zambardino, cofundadora da Positiv.a, como a grande vencedora do Bold Woman Award, prêmio que reconhece mulheres que estão à frente de negócios consolidados e que atuam como inspiração para novas gerações de empreendedoras. Já Mariana Torres, cofundadora da Diversa Jobs, venceu o Bold Future Award, que destaca empreendedoras promissoras com negócios abertos há menos de três anos, e que já estão deixando sua marca no mundo.

O Bold Woman Award, prêmio internacional idealizado em 1972 e mais antigo do gênero, tem a missão de dar visibilidade a mulheres empreendedoras, e homenageia o legado de Madame Clicquot, que ficou viúva aos 27 anos, em 1805, e se consagrou uma das primeiras empresárias dos tempos modernos.

As duas vencedoras receberam um troféu customizado e agora fazem parte do seleto grupo de mulheres empreendedoras Bold eleitas pela Maison. As inscrições foram analisadas pelas 8 integrantes do júri, composto pelas profissionais Catherine Petit, Carole Bildé, Ana Fontes, Fabiana Corrêa, Fernanda Ribeiro, Lia Rizzo, Sandra Chayo e Viviane Duarte, que selecionaram as 4 finalistas de cada categoria com base nos critérios estabelecidos globalmente, entre eles: a reinvenção bem-sucedida das tradições, uma abordagem ética e o alinhamento com os valores de positividade e audácia da Maison Veuve Clicquot.