Por Fran Oliveira
Publicada pela Assouline, o livro Iconic: Art, Design, Advertising, and the Automobile é uma viagem entre modelos atemporais e itens de colecionador
Fórmula Ford, Jaguar E-Types, Mercedes-Benz 300 SL e um Porsche 918m 2015. Esses são apenas alguns dos fabulosos carros apresentados no inspirador Museu Automotivo Dare to Dream de Miles S. Nadal. O livro Iconic: Art, Design, Advertising, and the Automobile, da editora Assouline, apresenta a coleção de Miles e explora o que realmente significa ser um ícone. Entrevistas com celebridades automotivas renomadas, como Bruce Meyer, Jay Leno, Mark Trostle e Chris Bangle, exploram o que torna um carro “icônico” – ontem, hoje e amanhã. O ensaio sobre uma publicidade icônica, escrito pelo gênio do marketing Chuck Porter, investiga não só a relação entre o carro e o mundo da publicidade, mas também examina como esse mundo molda a percepção pública sobre o automóvel como um objeto de desejo.