Grupo Lopes lança LPS plataforma focada no segmento de alto padrão e luxo, que já nasce com portfólio de mais de 7 mil propriedades avaliadas acima de R$ 5 milhões
Da Redação
O Grupo Lopes, conhecido por suas soluções integradas de intermediação imobiliária no Brasil, acaba de lançar a LPS – Luxury Properties Selection, uma plataforma focada no segmento de alto padrão e luxo. A nova marca já se destaca como detentora do maior estoque de imóveis de alto padrão na capital paulista, com mais de 7 mil propriedades avaliadas acima de R$ 5 milhões.
Com uma presença marcante no Shopping Iguatemi, mais importante endereço de luxo de São Paulo, na avenida Brigadeiro Faria Lima, a LPS passa a oferecer um espaço exclusivo para consultoria personalizada. O local foi estrategicamente escolhido por ser um dos centros comerciais mais tradicionais de São Paulo, frequentado pelo público alvo da LPS.
“O desenvolvimento da LPS atende a uma demanda crescente de clientes que buscavam um atendimento específico e especializado no mercado de luxo. Reunimos em um só ambiente imóveis residenciais prontos e projetos na planta criteriosamente selecionados,” afirma Marcos Lopes, presidente do Grupo Lopes. A LPS conta com um time de cerca de 80 corretores especializados, um site e redes sociais exclusivos, que entregam uma experiência personalizada.
Para marcar seu lançamento, a LPS está em parceria com incorporadoras renomadas como Tegra, Benx e Lote 5, e exibe alguns dos principais lançamentos da cidade no Shopping Iguatemi. “Nossa base de dados e imóveis de alto padrão, relacionamento com incorporadores e a expertise de nossas imobiliárias especializadas no setor foram fundamentais para a criação da LPS,” destaca Pedro Assumpção, sócio da High Imóveis Especiais, parte da Rede Lopes.
A Lopes realizou um estudo detalhado sobre o perfil do consumidor de imóveis de alto padrão. Ele revela que 44% são pessoas entre 56 e 65 anos, majoritariamente mulheres (65%). Esses consumidores valorizam segurança, localização privilegiada e conforto. A pesquisa mostrou que 76% consideram a segurança como o fator mais importante, seguido pela acessibilidade urbana (51%) e infraestrutura completa (26%).
Além das necessidades básicas, o mercado de luxo busca uma experiência personalizada. O atendimento especializado, com corretores que possuem amplo conhecimento de mercado e escuta ativa, é crucial para entender os desejos subjetivos dos clientes. Ambientes que reúnem os melhores profissionais e empreendimentos exclusivos são altamente valorizados.
Outra tendência é a preferência por edifícios altos com vistas panorâmicas e espaços de lazer sofisticados. A sustentabilidade também é uma prioridade crescente, com a busca por imóveis que utilizem materiais renováveis e práticas sustentáveis.
A tecnologia tem revolucionado o mercado imobiliário de luxo. A automação residencial, impulsionada pela Internet das Coisas (IoT), tornou-se um padrão esperado pelos consumidores. Sistemas de iluminação automatizada, eletrodomésticos conectados, controle de temperatura por voz e fechaduras inteligentes são alguns dos itens que deixam de ser diferenciais para se tornarem obrigatórios.