Assim é o InterContinental New York Barclay, no melhor ponto da Ilha de Manhattan
Da redação
“Não podia ser mais central do que é.” Assim o Forbes Travel Guide se refere ao InterContinental New York Barclay. De fato, o hotel, tradicionalíssimo, está fincado no melhor trecho de Manhattan – perto de tudo. Seja para fazer negócios, seja simplesmente para turismo, o Barclay fica próximo de algumas das principais atrações da cidade, incluindo a Catedral de St. Patrick, o Central Park, as butiques de luxo da Quinta Avenida, o Rockefeller Center, o Theatre District e o Times Square. Precisa mais?
O Barclay ocupa um prédio suntuoso, com 704 apartamentos, muito confortáveis, e uma história gloriosa. Quase centenária. O hotel foi inaugurado em 1926, em plena Era do Jazz. Uma época ainda muito festiva e próspera, antes da Grande Depressão da década seguinte. Ao abrir as malas em seu quarto, o hóspede pode imaginar que naquele prédio também dormiram grandes personalidades norte-americanas, como o escritor Ernest Hemingway, a atriz Katharine Hepburn, a atriz e cantora Judy Garland e o pastor e ativista pelos direitos civis Martin Luther King, entre muitos outros.
Graças ao apoio da rede IHG, o InterContinental New York Barclay se renovou com consistência ao longo das décadas, com reformas inteligentes, que o inscreveram nos novos tempos sem que perdesse a identidade. Acertar em ambos os lados dessa equação, bem sabemos, não é fácil. Porém o Barclay resistiu muito bem à prova.
André Cheron, publisher de THE PRESIDENT, ali se hospedou recentemente, junto com a filha Manuela. Ele dá o seu testemunho: “É um hotel encantador, com ótima localização, muito espaço no quarto, ducha maravilhosa no banheiro e um staff muito atencioso”. Cheron também gostou muito do café da manhã e do serviço. “Ele é impecável. Eu saía à noite e, quando voltava, as camas e o banheiro estavam novamente arrumados. Algo raríssimo em qualquer hotel.”
Entre as mais recentes adaptações ao mundo contemporâneo, o Barclay se inseriu com firmeza na luta pelo meio ambiente e quer se tornar uma referência no cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Isso, é claro, sem perder, por exemplo, o charme de seus dois grandes salões para festas de gala, casamentos e eventos beneficentes.
Sempre de olho nas novidades, o Barclay tem agora o Gin Parlor. É um bar especializado em gim, a bebida britânica baseada no zimbro da Toscana italiana. São nada menos que 88 gins de primeiríssima, disponíveis para serem degustados puros ou em coquetéis. Incluindo Dry Martini, um grande clássico – como o próprio InterContinental New York Barclay, um insuspeito ponto de encontro da vida empresarial, diplomática, política e cultural.