The President

A arte da

QUEIJOS REGINA

gourmet

A arte da Queijos Regina

Empresa centenária celebrou o final de ano com embalagens especiais

Para coroar as festas de final de ano, a Queijos Regina, uma das mais antigas marcas de laticínios do país, convidou Anna Guerra para um trabalho colaborativo. Três obras dessa premiada artista plástica pernambucana, membro da Academia Brasileira de Belas Artes desde 2010, estampam as embalagens do Queijo do Reino, da marca. “Foi um prazer aceitar esse convite e levar um pouco mais da minha arte à mesa do brasileiro”, comenta Anna, 52 anos. As obras escolhidas da artista representam a beleza e a brasilidade nordestinas.

A ideia da Queijos Regina foi celebrar a importância do Queijo do Reino na região. A marca detém 80% do total de vendas desse tipo de laticínio no Nordeste. Considerado o primeiro queijo brasileiro curado industrializado, o Queijo do Reino nasceu com inspiração no holandês edam, que, adaptado ao nosso clima, ganhou características próprias e se transformou em um ícone da culinária brasileira.

A ação teve início em outubro, em Salvador, e se estenderá por todo o Nordeste até o final do ano, com a oferta de 180 mil latas decorativas estampadas com obras icônicas: Boneca de Lia (uma homenagem à mulher que criou sua família fazendo e vendendo bonecas de pano), Baião (a versão estilizada da artista para a bandeira do Brasil) e Ciranda Brasileira (obra inspirada nas festas virtuais durante a pandemia). Em janeiro próximo, quando comemora 109 anos, a Queijos Regina fará outra celebração, remodelando sua identidade visual. O logotipo terá novas fontes, em uma versão mais moderna. A tradicional coroa, mais sofisticada, ganha a inserção do dourado, enfatizando a qualidade superior dos produtos e a memória da marca.

regina.com.br